Porque é que a sua empresa deve ter um Website?
Poucas são as empresas que hoje em dia não têm um Website ou uma página simples e informativa sobre a empresa com o objetivo de aparecer nas pesquisas web nos motores de busca e assim se tornar conhecido no mercado.
Se a sua empresa ainda não reservou o seu espaço na era digital, então este item é essencial para lhe mostrar o caminho certo e aumentar o potencial do seu negócio.
Porque deve ter presença digital
Nossa agência mostra-lhe as principais razões pelas quais sua empresa deve apostar num Website profissional, estar presente na Internet, evitar perder oportunidades e quais as vantagens de apostar fortemente no digital.
“Tudo o que fazemos é projetado, quer produzamos uma revista, um site ou uma ponte. O design é realmente a invenção criativa que concebe tudo.”
Henry Petroski
1- Dar visibilidade à sua marca
Segundo um estudo da ONU, 51% da população mundial têm acesso à Internet. Numa primeira fase a maioria dos utilizadores usa a Internet para fazer pesquisas sobre produtos ou serviços. Se não está presente e não tem um websites, os potenciais clientes vão encontrar o que procuram num Website da concorrência, aumentando a possibilidade da mesma fechar negócios com clientes que poderiam ser seus caso encontrassem a sua marca, os seus serviços ou o seu produto.
O design, a linguagem de comunicação, os resultados de pesquisa nos motores do Google, são pontos importantes para a primeira impressão e para a confiança que é depositada na pesquisa. A sua empresa aparece nas primeiras páginas dos motores de busca?
2- Baixos custos de manutenção.
Um site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7). Tem uma produtividade constante e os custos mensais são quase inexistentes. Ele não pára para comer, não precisa de férias e não tem um 13º salário. Ter um Website é como ter um espaço comercial aberto sem custos adicionais. Além disso, gera contatos e ajuda a concretizar vendas com menor esforço em relação aos outros suportes comerciais.
3- O comercio online cresce todos os dias
A Internet é uma cadeia de vendas com a maior taxa de crescimento, especialmente no setor dos serviços. De acordo com dados do BAK Basel, o volume de vendas realizado pela Internet em 2017 teve um crescimento de 10% ou 800 milhões de euros. Hoje em dia algumas empresas já dependem apenas e só da sua presença na Internet, como nos casos de Zalando, Galaxus, Amazon, 360imprimir. São emmpresas que têm as suas políticas e estruturas de baixo custo apoiadas nas plataformas digitais, as famosas apps de e-commerce .
A sua empresa está na liderança ou está a perder esta oportunidade?
4- Geração de tráfego e oportunidades
Os serviços de webmarketing (marketing na Internet) demonstram que, em média, são necessárias sete exposições a um produto ou serviço antes de o consumidor tomar a decisão de fazer uma compra. Assim, o acompanhamento futuro da publicidade é fundamental. Um site profissional facilita o contato e confiança que mais tarde resultará numa venda. Alcançar novos patamares de vendas cruzada e venda de incentivo, ou criar um processo de internacionalização abrindo fronteiras para as suas exportações de forma prática e globalizada.
5- A concorrência
Se ainda não tem um site, pode estar a perder oportunidades de negócios, na pior das hipóteses, você é penalizado por estar fora da digitalização. Hoje em dia, mesmo que haja uma entrega física de um produto, a ação de escolher é realizada online. Na Internet, podemos comparar preços, ver imagens, recolher contatos e localizar endereços de uma forma simples, rápida e confortável a partir casa. Se a sua empresa não estiver presente, a sua proposta não é legível.
6- O tratamento da informação
Um Website profissional dá ao seu negócio um canal de comunicação direta e informal com o seu público-alvo. Estimula a recolha de opiniões, recolhendo sugestões valiosas dos seus clientes sobre os seus serviços e produtos. Ou como melhorar as necessidades de seus produtos e serviços já existentes no mercado. É uma recolha de retorno de informação, sem custos e em tempo real. Existem ferramentas que monitorizam continuamente, tudo o que diz sobre a sua empresa, em qualquer site online.
Extra
Já parou para pensar sobre como é que plataformas como o Facebook ou o Instagram valem biliões na bolsa? A resposta são os números de contatos que os seus bancos de dados armazenam. Essa base de dados é usada para negociar o valor da publicidade direcionada e específica a cada utilizador. Ou seja, ter um Website permite adquirir a sua própria rede de contatos e trabalhar a sua oferta com base da informação recolhida.
Se ainda não tem um Website profissional, nenhuma presença online, está no início de sua atividade, ou por outras razões. Esperamos que este artigo o tenha ajudado perceber os benefícios do mundo digital.