Ir para o topo
© 2020, Touch digital . 🇨🇭 Français

Campanhas de Links Patrocinados


TOUCH - 28/03/2020 - 0 commentário

SEO

Quando falamos em criação de websites, blogs ou landing pages é inegável a relação com o SEO, a otimização para motores de pesquisa.

SEO consiste num conjunto de várias técnicas e estratégias de otimização de websites ou páginas, para que estes sejam mais facilmente entendidos pelos motores de busca, como o Google, por exemplo.

Quando falamos de conteúdo e otimização de websites, o objetivo é, sempre, chegar ao primeiro lugar do Google para uma determinada pesquisa-chave.

É muito comum existir alguma confusão entre o que é o SEO e anúncios do Google. Entender a diferença entre ambos é fundamental.

No caso dos anúncios do Google, as empresas que anunciam para essas pesquisas através do Google Ads pagam para aparecer associadas a esses resultados de pesquisa, enquanto que os resultados orgânicos são totalmente gratuitos para os seus autores.

A Touch Digital presta serviços de consultoria em SEO e campanhas patrocinadas. Numa primeira fase o seu website será analisado de forma a encontrar e a definir as palavras-chave iniciais através de uma análise profissional e detalhada com o propósito de observar todo o conteúdo das páginas.

De acordo com essa análise é definido um grupo de palavras-chave “keywords”, que vai crescendo com a sua experiência e conhecimento do seu negócio.

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de publicidade da Google e também a sua principal fonte de receita.

Se o seu negócio precisa de uma exposição imediata, para divulgar e vender os seus produtos ou serviços que o seu website tem para oferecer, então a solução mais rápida são os links patrocinados, que serão colocados em posições estratégicas nas páginas do Google.

Esses links patrocinados normalmente são os primeiros a ser apresentados a quando de uma pesquisa específica ou a partir de anúncios integrados em plataformas digitais como o Youtube por exemplo, que direcionam potenciais clientes para o seu website, possibilitado assim resultados quase imediatos.

O Google Ads, é assim, uma excelente forma de atrair utilizadores qualificados para o seu website, ajudando desta forma a impulsionar o seu negócio.

Facebook & Instagram Ads

O Facebook e o Instagram são as redes sociais com mais utilizadores no mundo.

A integração entre ambos é cada vez maior, sendo possível gerir comentários, mensagens ou personalizar a página de Instagram, através da sua página de Facebook.

Também os anúncios do Instagram e Facebook, são feitos através da mesma plataforma. É aqui que grande parte dos portugueses têm os seus perfis, e que levou a que milhares de empresas portuguesas, de várias dimensões, apostassem numa presença profissional nestas plataformas.

Youtube

O YouTube assim como, as novas tendências como o Tik Tok têm vindo a ganhar o seu espaço no que diz respeito aos novos meios de investimento em publicidade.

O YouTube é o segundo motor de pesquisa mais utilizado no mundo, sendo o primeiro motor de pesquisa o Google.

A maioria das empresas têm  criado os seus próprios canais e usado os mesmos como repositório de vídeos que posteriormente são partilhados em websites e noutras plataformas.

Sendo uma rede social de pesquisa, deverá ter a mesma linha de pensamento que na otimização do seu website: identificar as palavras-chave para as quais quer que o seu canal e vídeos estejam otimizados, e fazer essa otimização.

Para curiosidade no vídeo abaixo podemos ver a evolução das redes sociais entre 1997 – 2020.

Most Popular Social Media Platforms 1997 – 2020

Partilhar conteúdo que cative os seguidores, que gere interação é, sem dúvida, um fator-chave para ter maior alcance orgânico e, mesmo, impactar mais pessoas, quando está a impulsionar uma publicação.

Vírgilia Coutinho Marketing Digital para Empresas

Vamos divulgar o seu negócio?

O orçamento inicial para a Google Ads é limitado? Nesse caso, pode ser uma mais-valia investirmos somente em dias e horas em que os indicadores-chave de performance estão a ser atingidos. A Touch Digital pode ajudar!

Artigos relacionados