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Otimize o seu perfil na rede social Linkedin profissional


Márcia Nascimento - 19/08/2020 - 0 commentário

Há cerca de 3 milhões de membros na rede social LinkedIn. Esta é uma notoriedade incrível! Segundo as fontes, conta com cerca de 660 milhões de membros em mais de 150 domínios de actividade, repartidos por vários países. Vamos descobrir todos os segredos do LinkedIn e como otimizar o seu perfil na rede social.

PORQUE ESCOLHER O LINKEDIN

Simplesmente porque se trata de uma das redes sociais profissionais mais impactantes. A maior parte das empresas recorre a esta rede social profissional para recrutar pessoal.

Neste sentido, esta rede social é uma rede de futuro e a nível de referenciação é fundamental. Otimize sempre o seu perfil LinkedIn usando como estratégia uma palavras-chave, ou seja indique qual a palavra-chave que deseja posicionar.

Graças a esta rede social, pode melhorar o seu posicionamento face à concorrência e ao mesmo tempo, aumentar a sua rede profissional e a sua notoriedade na Web. As PME’s ou as empresas em fase de arranque fazem publicidade entre si graças ao LinkedIn.

4 PONTOS PARA OTIMIZAR E REFERENCIAR SEU PERFIL LINKEDIN

Em primeiro lugar, identifique os pontos essenciais para otimizar o seu perfil e fazer referência ao mesmo. O seu objetivo ao criar um perfil no LinkedIn é interessar aos clientes.

Defina a posição das suas páginas nos motores de busca, ou seja, no Google e identifique a posição das suas páginas de destino, bem como a posição do seu conteúdo editorial estratégico. Defina simultaneamente a sua identidade profissional e as palavras-chave que a caracterizam.

Ao optimizar devidamente o seu perfil público no LinkedIn, encoraja os potenciais clientes a visitar o seu website e subsequentemente a tomar medidas, a adquirir os seus produtos e/ou serviços. A optimização do seu perfil no LinkedIn é portanto necessária para capturar e cativar clientes futuros.

TORNAR O PERFIL DO LINKEDIN PRIVADO / PÚBLICO

O LinkedIn anota as palavras-chave definidas no resumo e, portanto, a relevância do perfil para o que é representado. Assim, adicione muitas palavras-chave para optimizar o posicionamento das suas páginas. Ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn identifica o posicionamento dos anúncios com base num sistema de leilão. Por outras palavras, o perfil do LinkedIn é o cartão de visita na web. O perfil público é o mesmo que o perfil privado. Todos os dados de perfil são visíveis.

O LinkedIn tem outra vantagem: partilha toda a informação privada e actualizações, apenas em ligação com membros da sua rede, ou em público para ganhar visibilidade tanto na rede social como no Google. Todos os utilizadores encontrarão o seu perfil, quer esteja ou não registado.

COMPLETAR O SEU PERFIL LINKEDIN EM DETALHE

Para conseguir uma visibilidade perfeita nos motores de busca como o Google, é imperativo completar o seu perfil no LinkedIn. Preencha o seu perfil o melhor possível, apresente uma fotografia profissional que o destaque e integre um banner para fazer sobressair o seu perfil.

Em seguida, apresente-se de uma forma geral. Fale sobre as suas produções, descreva todas as suas experiências e os diferentes projetos em que está envolvido. Concentre-se tanto quanto possível em conhecimentos significativos.

A sua formação profissional e educacional (cursos de formação) deve destacar-se e despertar interesse entre os visitantes, mas também entre os recrutadores de PME’s ou startups em particular. Finalmente, partilhe o seu conteúdo.

COMPLETAR O SEU PERFIL LINKEDIN EM DETALHE

Para se destacar da concorrência, personalize o URL do seu perfil no LinkedIn. Ao personalizá-lo, irá inspirar mais confiança nos seus visitantes. Mostra como é tecnicamente muito mais eficiente e relevante para os motores de busca.
Mostra igualmente que domina as características do LinkedIn, que é orientado para os detalhes. Não se esqueça que o e-reputation é primordial. A personalização do endereço do seu perfil é, portanto, uma vantagem.

ESCOLHER PALAVRAS-CHAVE APROPRIADAS

Escolha as palavras-chave certas que façam parte de uma abordagem estratégica na referenciação natural chamada SEO: Search Engine Optimization (Optimização de motores de busca).
Assim que se posicionar nos motores de busca e encontrar as palavras-chave certas, optimiza o seu site web. Gerir o tráfego da melhor forma possível. A sua força está portanto na escolha das palavras-chave, que devem ser relevantes e bem pensadas.

Escolha palavras-chave relacionadas com o seu sector de atividade enquanto varia as combinações e se adapta aos seus objetivos. Prefira as palavras-chave mais rentáveis.

O LinkedIn é uma rede social fundamental e indispensável para a prospecção. Lembre-se que a chave para o sucesso do seu perfil público ou privado no LinkedIn também é a definição e implementação de uma abordagem de prospecção. Deve ser constantemente identificado e optimizado.

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